domingo, 2 de setembro de 2007

Atletismo

Apesar de nunca ter gostado de fazer qualquer uma das provas do atletismo (bem... nunca experimentei o salto à vara, quem sabe se até tenho queda para essa?), os acasos da vida fizeram com que gostasse bastante deste desporto.

Não sou nenhuma entendida, conheço apenas algumas caras e alguns nomes, mas este é um desporto que me faz vibrar.
Gosto de ficar agarrada às imagens da televisão, ver quem chega mais rápido, observar a trajectória do corpo que vai mais longe, perceber como se chega mais além e, quem sabe, ver um atleta quebrar um record, pessoal, nacional ou até mundial!

É incrível como o corpo humano pode ser trabalhado e moldado com tamanha especificidade!
E é fantástico como cada prova tem um "corpo tipo" talhado à medida!

Agora que termina o Campeonato Mundial em Osaka espero pelos Jogos Olímpicos já do próximo ano! Esperemos que o Rui Silva já possa entrar em acção!

Já agora, sabiam que a distância de 17.74m que deu a vitória ao Nelson Évora no Triplo Salto é a vigésima melhor marca mundial de sempre?

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga!!

Primeiro que tudo muitos parabéns pelo blog novo, o meu anda adormecido há muito muito tempo (o tempo escassa...) mas fico muito contente por te juntares à blogosfera, e com umas contribuiçoes bem interessantes e profundas!

E já agora para comentar o teu post, eu também gosto imenso de ver atletismo, e entao nos jogos olimpicos fico viciada. Confesso este campeonato mundial nao tenho seguido, mas de certeza que foi muito emocionante. Também adoro ver as provas de ginástica, essas sim que fico colada à televisao!!

Beijinhos grandes e bons posts!

mãe aventura disse...

Olá prima!! Obrigada por me teres dado o teu endereço de blog e embora muitas vezes incontactáveis, acredita que cada vez fico mais babada com as primas que tenho e com os talentos que vão revelando. Eu continuo com o meu talento de mãe..:-)). Vai espreitar: www.sarathayde.blogspot.com

Beijocas grandes! Dora

AlphaM78 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AlphaM78 disse...

Não fosse este o país dos 3 jornais (tabelóides) diários do mundo do futebol, e o Zé-povinho provavelmente estaria a seguir com mais atenção o percurso dos "nossos" atletas e selecções em competições internacionais.

Não me considero imune ao bombardeamento noticioso dado ao futebol e aos três grandes, mas de quando em vez lá passa uma ou outra tímida noticia que não me deixa indiferente. Portugal estreia nos próximos dias e pela primeira vez na sua história duas modalidades em grandes competições internacionais, no Europeu de Basquetebol e no Mundial de Râguebi (Rugby). Estas selecções não terão estreias fáceis, no primeiro jogo de Basquetebol Portugal enfrenta a selecção Campeã do Mundo, a Espanha e no Râgebi a estreia será contra a Escócia, que está entre as 10 melhores selecções do mundo.

Confesso que a nível pessoal me agradam mais os desportos colectivos, provavelmente pelo espírito de equipa! Mas a nível desportivo reconheço maior valor nos atletas de desportos individuais, que com o seu esforço demonstram bater níveis sobre-humanos de confiança, ambição e instinto. Considero que a conquista de uma medalha nos jogos Olímpicos é atingir a condição de um Deus, ainda que de forma efémera.
Dos actuais atletas portugueses, a Vanessa Fernandes é quem na minha opinião está à altura de tal feito. Esta triatleta é campeã de praticamente quase tudo o que havia para vencer nos últimos 5 anos! Desejo-lhe a conquista de um título Olímpico em 2008.

Boa sorte a todos os tugatletas!

Vítor.

Filipe disse...

Agora só te falta levantares o cú do sofá, e começares a praticá-lo.

Maçã Azul disse...

Catarina e prima sejam muito bem vindas!

Gonçalo Rosa disse...

... é caso para dizer que chegaste antes à meta... parabéns! bjis

Unknown disse...

não te esqueças que também se passa o contrário! Só quem tem um corpo à medida de cada desporto se pode tornar muito bom nesse desporto...

um homem com 2.20 pode ser perfeito para basquet, mas nunca na vida poderia ser um grande ciclista ou maratonista.

Pessoalmente aprecio a forma como o voléi feminino aperfeiçoa os corpos... ;) sim tenho andado a ver o europeu de volei feminino, e tenho gostado!!