quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Coisas dos astros

Vou começar esta página com aquela frase repetida por quase todos os mortais que conheço.

Não acredito nos horóscopos que vêm nas revistas e nos jornais, e as poucas vezes que os leio é apenas por curiosidade e diversão.

E isto é realmente verdade!

Não acredito nas previsões dadas para a saúde, trabalho e amor, escritas em 3 micro-linhas de texto. No entanto, é verdade que pessoas dum mesmo signo partilham algumas características de personalidade. O meu signo é capricórnio, e acho que possuo muitas das características que atribuem a este signo.
E neste aspecto até os argumentos dos mais descrentes me farão mudar de ideias. É a tal história, se as fazes da lua podem influenciar as marés, porque não seremos influenciados pela posição dos astros?

Nasci no dia de transição entre dois signos, e há alguns anos, na fase da adolescência, comecei a reparar que algumas revistas diziam que eu era sagitário, outras que era capricórnio... estranho não?
Se fosse uma seguidora dos horóscopos das revistas podia ter ficado com dúvidas existenciais, quem sabe até ter criado uma dupla personalidade.
Mas o que é certo é que nunca liguei muito a isso, nem nunca pensei a sério no assunto. Era capricórnio e pronto.

O que é curioso é que este blog desvendou a razão desta indefinição. Não acreditam??
É verdade!
Quando estava a definir o perfil no blogspot e inseri a minha data de nascimento, não indiquei o ano. Para meu espanto e irritação disseram-me automaticamente que era sagitário... Ainda pensei eliminar esta parte do perfil, mas lá insisti e indiquei o belo ano em que nasci! E aí... pois é, já era capricórnio!!!
Experimentei com anos diferentes, para ver o que diziam e cheguei à conclusão que dependendo do ano, pessoas nascidas no mesmo dia podem ter signos diferentes.
Não sei se isto é uma grande novidade para vocês, para mim sim!
Neste momento, os mais entendidos na matéria devem estar a pensar que não percebo nada destas coisas, o que a mais pura verdade!

O que consigo deduzir é que a posição das constelações não é exactamente igual ano após ano, podendo variar por um ou dois dias (o que à partida até faz sentido), o que faz variar o signo dos nativos de determinada data.

E isto partindo do princípio que o blogspot tem um especialista em astrologia!

7 comentários:

Unknown disse...

Não só descobriste um facto astronomico (não astrologico) importante, como a prova da total falsidade de toda a astrologia.
A posição das costelações no céu muda ao longo do tempo, assim, quando a astrologia foi criada há 2 ou 3 mil anos atrás as constelações não estavam nos mesmos sitios em que estão hoje, ou seja as pessoas que hoje nascem, como tu na transição entre sagitário e capricórnio, possivlmente naceram quando o Sol passava pela constelação de aquário ou peixes, porque o céu mudou nestes ultimos 3 mil anos.
Resultado? Se as revistas te dizem que és de um signo, isso significa que astronomicamente és do signo 2 casa à frente...

Agora aposto que algumas pessoas vão ler isto, ler a descrição do signo duas casas à frente e vão dizer: claro, mas este signo ainda tem mais que ver comigo do que o outro...

Quanto a mim, dizem as revistas que sou sagitário, mas até hojem, 5a feira nada dos problemas de figado previsto para esta semana...

Filipe disse...

"No entanto, é verdade que pessoas dum mesmo signo partilham algumas características de personalidade."

Eu diria: É verdade que pessoas, sejam elas quais forem, partilham algumas características de personalidade.
Também é verdade que se eu agarrar em qualquer previsão astrológica e lhe trocar os Signos, ainda assim as pessoas se vão identificar com a descrição que lá está.
A astrologia é simplesmente uma maneira bem elaborada de escrever coisas com as quais toda a gente se pode identificar.

Maçã Azul disse...

Os meus amigos cépticos!

AlphaM78 disse...

Não menos importante é o ascendente!

Filipe disse...

E já agora o descendente. E os laterais. E o anterior. E o posterior.

É uma rosa dos ventos isto da astrologia.

Anônimo disse...

Ola! Gostei da escrita e dos teus desabafos. Continua e quando precisares de algo eu estou aqui. Beijinhos A.F.M-..... ??? sabes quem sou???

Maçã Azul disse...

Diz quem entende da matéria que o ascendente é tão ou mais importante que o signo.

Sobre os outros elementos da rosa não me pronuncio...

afm - bem vinda!