quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O que vejo ao espelho (aos 26 anos)

És grande, grande de mais.
Gostas de sumo de laranja, de bacalhau com natas,
de um abacaxi bem doce.
És gulosa. Pintas os sonhos de côr-de-rosa!
Queres o dom, o tom e o som,
a receita certa para estar.
Gostas que te façam rir.
Por vezes precisas de chorar.
És uma menina. És uma mulher.
És um rochedo. És um cristal.
Andas, procuras, anseias encontrar...
Encontrar algo, alguém, tu mesma.
Talvez entender que reflexo é aquele
que teima em não sair do espelho.

9 comentários:

Unknown disse...

pois é, esta começou a ser uma das minhas passagens na internet, a tua pag, e o pouco que conheço de ti está bem demonstrado em todas as palavras que escreves.
beijocas ;)

dora forte disse...

...pouco há para comentar!...O teu espelho é muitíssimo nítido e reflecte bem, muito bem mesmo!!!
Espero que continues sempre a abrir as páginas do teu caderninho.... Bjos gdes.Adorei mesmo!!!!!

Unknown disse...

Ol� Bem essa historia de tu escreveres t�o bem eu n�o sabia... nunca me tinhas contado =P Tou a gostar muito. Beijinhoos e muitos posts

Anônimo disse...

Olá Maça Azule Olha bem para o teu espelho que há mais coisas ve bem no fundo e nao desistas porque acabaras por encontrar se precistente beijocas v^^Ev~e

Maçã Azul disse...

Kole e Denise: obrigada pela visita!!
Voltem sempre!

Filipe disse...

Pá,umiwt ainda falta muito para fazeres anos. Não é um pouco cedo de mais para estes balanços?

Filipe disse...

P.S. - Esquece a palavra "umiwt" no meu comment anterior.

Unknown disse...

Realmente, eu já suspeitava, mas é bom confirmar essa suspeita de que a minha amiga maca azul escreve extremamente bem!

Continua a olhar para esse espelho, estou a ver que é inspirador :)

Maçã Azul disse...

Filipe, os momentos de reflexão aparecem quando menos se esperam. Pode ser que este ano tenha um aniversário mais tranquilo nesta matéria!

Pedro, acho que estás a ser exagerado nos adjectivos! Deixei-te um desafio no teu blog! Depois diz-me como correu!