sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Primeira página

Acredito sinceramente que tudo na vida tem um momento certo. Não vale a pena apressar nem impor, pois ele surgirá.
Não que use esta máxima como desculpa para ficar à espera que "o destino me bata à porta", pois não gosto de me sentir refém e, muito menos, de ver a vida escapar.

Por muito que gostassemos que fosse de outra forma, não controlamos a maioria dos acontecimentos que pautam a nossa vida, especialmente os que têm tendência para ser relevantes. Isso é fonte de desilusão, frustração, mágoas e tristezas, mas também é o que nos permite ter magnífica capacidade de sonhar, e quem sabe, acreditar.
Eu acredito.
Acredito na infinita capacidade de sonhar e de realizar.
Acredito que a vida tem infinitas maravilhas, aqui, bem perto. Por vezes basta olhar de forma diferente, acolher o que à partida parece pouco, e lutar para que cresça e floresça. O importante é manter o coração aberto e permitir-se viver! Pois acredito que existem muitas boas surpresas à espera!
No entanto, também acredito que existe mal.

... aquela que pretendia ser uma curta e simples mensagem de que este é o momento certo para iniciar um blog perdeu-se no emaranhado de ideias e palavras. Ficou então uma pequena apresentação para não me conhece, ou uma revelação para os outros, quem sabe?

De qualquer forma, o blog que hoje se inicia é apenas uma forma de abrir o meu caderninho, deixando alguns pensamentos à solta. Não tem tema definido, nem vai ser sempre tão idealista como esta primeira página. Acredito que terá de tudo um pouco.

7 comentários:

Unknown disse...

Coube-me assim a honra de ser o primeiro a comentar este blog...
Boa sorte e bons posts!! :)

Anônimo disse...

Oi moça!

É a primeira vez que escrevo um comentário num blog. Surpreendeste-me com essa nova faceta! Boa, boa! Beijinhos

AlphaM78 disse...

Mas queres um comentário? Queres um comentário mesmo mesmo mesmo? Então cá vai. Aceitar as coisas como elas são - é o que te proponho. Tentar controlar algo que não está sob o nosso controlo é como ter uma ferida. Reconhecer aquilo que controlamos e aquilo que não controlamos é curar essas feridas. Vítor.

Maçã Azul disse...

Pedro, Inês, Vítor e aos que deixaram mensagens no email: bem-vindos!

Inês: espero que seja o primeiro de muitos! quem sabe se não me segues as pisadas!

Vítor: não esqueças o teu conselho!

... ao fim de apenas 24 horas e, tendo em conta que é fim de semana de Agosto, estou mais do que satisfeita com a receptividade que o blog teve!

Anônimo disse...

Esta foi uma surpresa boa, muito boa!
Uma forma de proximidade num cantinho a revisitar sempre!

Beijinhos

Filipe disse...

Desejo-te muitos bons momentos na blogosfera. Welcome!

Maçã Azul disse...

Bem vindos Cláudia e Filipe!